Brazilian beekeepers

I have created that topic to connect us all. Although I’m a beginner in beekeeping, it would be great to find others in the region to share experiences!

Hi everyone, my name is Felipe, I’m new to the beekeeping world. I have bought a 6-frame hive which should arrive by December 2015. I’m now studying and visiting some beekeepers to get more information and skills.
If you are in São Paulo city area and surroundings, please leave a comment here. If you’re not, also leave a comment here. It would be great to know where you are located.

Olá. Sou de Recife, PE. Gostaria de ter contato com outros envolvidos na apicultura. Comprei um Flow Hive, mas não tenho experiência nenhuma.

Uma dúvida: será que a abelha brasileira (africana) pode usar o Flow Hive?

Aparentemente pode sim. Mas a africana é mais agressiva do que as outras. Acho melhor vc buscar alguém que possa de dar um curso básico ou mesmo te ajudar na manutenção da colmeia. Eu também sou novo nisso e estou buscando alguns apicultores para me dar informações. Um abs

Ola, estou pensando em adquirir as gavetas para adaptar colmeias existentes. Voces podem me contar mais sobre tua experiencia com a receita federal e custo de importar os produtos da flow hive?

Agradeco de antemao.

@sandrita @Novaes G’day novo Apicultor. Pode ser possível ter abelhas africanizadas, mas eu não gostaria de ser a pessoa que faz o atendimento colmeia - que poderia ser um pouco perigoso.

Você pode participar de um clube de abelha local e pedir ajuda a obtenção de abelhas agradáveis como Apis melífera raças?

http://www.beehoo.com/f_region.php?region=Brazil

Olá também sou novo no mundo da apicultura, espero que possamos trocar boas experiências nesse segmento. O meu set flowhive acaba de chegar na minha cidade, só preciso agora buscá-lo nos Correios :wink:

Alguem teria alguma experiencia com meliponicultura? Sera que e possivel/interessante esse tipo de abelhas sem ferroes serem criadas no FlowHive? Abs